18 de agosto de 2010

Prato de sobremesa - Fabrica de Alcantara

Prato de sobremesa em Cerâmica decorado a verde. Acho lindo este tipo de decoração na loiça...e para além disso é um prato mais pequeno o que, aos meus olhos, o torna mais "elegante" mais "mimoso"... :-).
É da Fabrica de Alcantara e data do final do sec XIX.
Comprei a um colega na Feira das Caldas da Rainha, foi carote.... :-( mas gostei tanto dele que veio comigo. A Feira das Caldas realiza-se todos os 2ºs Domingos do mês e é no Belíssimo Jardim das Caldas, à sombrinha e com bom "astral"... é uma Feira a Visitar!

5 comentários:

  1. Marilia
    Se por acaso alguém aqui do Brasil se interessar por alguma peça...como faz?
    Tem jeito?
    beijin
    Tina (Sonhar e Realizar)

    ResponderEliminar
  2. Oi Tina,
    Eu penso que tem jeito sim, mas não sei o custo disso, terei que me informar juntos dos Correios, pra ter uma ideia.
    Depois eu falo pra voçê...
    Adorei sua visita e seus comentários, é bom saber que tem alguem do outro lado prestando atenção aos blogs...Obrigado amiga

    Beijinho

    Marília Marques

    ResponderEliminar
  3. oi Marilia
    Estou aqui de novo!
    Meu irmão e cunhada vão pra Portugal no final do ano...férias...sempre vão à Europa, mas é a primeira vez que vão à Portugal, não sei o itinerário, mas gostaria que te conhecessem, minha cunhada tambem adooora louças, porcelanas etc, antigos. Ela vai à São Paulo só pra comprar, eu nunca fui mas diz que é muito bom lá tem uma rua ou praça, não sei bem, que só acha coisas assim. Morro de vontade de ir...um dia...quem sabe!!!
    beijin
    Tina (Sonhar e Realizar)

    ResponderEliminar
  4. Tina, já estou à espera deles, é só dizer quando vão chegar...Portugal é um país tão pequenino que vai dar para nos encontrarmos com toda a certeza...adorei a ideia.

    E quanto a você minha amiga, será sempre muito bem vinda!

    Beijinho

    Marília

    ResponderEliminar