29 de novembro de 2010

Aquisição na Feira da Ladra!

Ola visitantes queridos!
Esta Travessa foi adquirida aquando a minha visita à Feira da Ladra com a Maria Isabel, naquele memorável sábado em que observámos tudinho o que havia para ver na Feira, onde passámos umas horinhas muito agradáveis.
Não era minha intenção comprar muita coisa, mas ainda acabei por trazer umas coisinhas engraçadas para casa.
Quase nada para vender, apenas 3 licoreiras da Marinha Grande que aliás já vendi, nem deu tempo para a fotografia (felizmente) ;-) de resto o que veio foi para ficar, qualquer dia não me posso mexer cá em casa :-) mas quando surgem peças que realmente gosto e que são boas oportunidades de compra não resisto, nem penso no espaço. Quando chego a casa coloco as peças perto do lava loiças para a habitual limpeza, por vezes o que o lixo esconde acaba por ser mais uma agradável surpresa, e só depois das peças limpinhas é que penso no local onde as irei colocar, aí sim é que começa a preocupação...mas ainda vão cabendo (por enquanto)!!!
Quando olhei para a Travessa, no chão em cima de um pano fino, junto com outras duas, uma "Lusitania" com ramos a azul (tenho por aí um prato igual em castanho dentro de uma caixa para vender) e outra que já não me lembro (não me chamou a atenção), vi que tinha um cabelo mas gostei, lembrou-me algo de oriental, depois agarrei e vi que não tinha a marca da Fabrica mas que provavelmente seria Inglesa e lembrei-me logo de a colocar aqui para que me ajudassem a descobrir a sua proveniencia. Perguntei o preço, achei-o bastante acessível mas confesso que ainda tentei negociar um preço melhor, já faz parte do processo, é uma dos itens que torna a visita a feiras apaixonante, a negociação é bastante interessante e neste "mundo" faz parte de qualquer compra ou venda, mesmo que não se consiga, pode sempre tentar-se!!! :-)
Sendo assim trouxe-a para casa por 4 eurozitos :-), lembra-se Isabel?
É bem grande e vai ficar lindamente na mesma zona que a Travessa de Miragaia que já postei por aqui. Depois de concluída a decoração eu mostro, prometo. Vou arranjar um recanto de parede para expor algumas peças.
A seguir mostro as marcas que se encontram no verso da Travessa, tem uma flor e o nome do motivo - "Bath Border". Também tem uns algarismos gravados na pasta que devem referenciar algo que tenha a ver com tamanho/medidas.
E então quem sabe do que se trata? É Inglesa, não é?
Uma boa semana para todos...
Não sei se os post se tornam enfadonhos com tantas fotos, isto de fotografar louças não é fácil, quero sempre mostrar as peças de todos os angulos e com varias intensidades de luz para que possam realmente analisar o que se trata. Mesmo assim torna-se complicado uma vez que uma boa parte da apreciação faz-se quando se toca nas peças e se sente a textura, o peso, os relevos, enfim, quando se "sente" a peça.
Uma boa semana para todos, espero que gostem da minha travessa, eu gosto muito da sua sobriedade, acho-a elegante apesar do tamanho.

15 comentários:

  1. Querida Marília
    Então não me lembro!
    Claro, o vendedor nem sabia o que vendia, coisa de ser a sua 1ª vez, tal a fragilidade do pano do estaminé e do stok a vender.Quase a trazias de graça...
    Linda, é sem dúvida.Sorte a tua que tens um olho de lince mais apurado do que o meu, caso tinha vindo comigo!
    Emocionante aquelas horas a calcorrear bancas, estaminés no chão. Delirante tanto contacto aqui e ali, desenferrujei a língua. Adorei!
    Ajudar-te a saber a origem desta marca?
    Minha querida , por aqui vou começando a saber um nikito de porcelana inglesa.Acredito haver alguém que te ajudará a decifrar.
    Vaidosa estás com a tua magnífica travessa e eu também em saber que está em tua casa.
    Fica bem, boa semana com feriado, numa de diversão com o Dany
    Beijos
    Isabel

    ResponderEliminar
  2. Oi Marilia
    Que liiinda!!!! Amei!
    Tenho visto algumas imagens da Feira de Ladra, menina, se um dia Deus me abençoar de poder ir aí...fico louca!
    Minha cunhada está contando os dias...neste final de semana virão aqui em casa, vou te mandar um mimo...nada luxuoso, mas feito com carinho
    beijinho
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderEliminar
  3. Oi Marilia, fiquei muito feliz com sua visita em meu espaço e espero que se repita por várias vezes, se precisar de alguma coisa é só falar. E ao contrario do clima daí de Portugal aqui está muiiiiiiiiito quente, nosso final de ano é assim sempre com muito calor e muita chuva. Um abraço e até mais.

    ResponderEliminar
  4. Oi Tina,
    quem sabe se voce não ganha na loto...eu sonho com isso desde que me conheço por gente... :-) Sonhar não custa e até ajuda a viver!!! Quem sabe se a "Lei da atração" não funciona mesmo e um dias destes acontece.

    Um beijo grande amiga e minha querida o que vem do coração é impagável, não tem preço nem valor.

    Marília Marques

    ResponderEliminar
  5. Isabel temos que repetir, não esta facil ter folga ao sabado este mes, veremos como acontece...
    Um beijinho grande

    Marília Marques

    ResponderEliminar
  6. Olááááá,,, agradecendo sua visita no meu espaço e mais uma vez manifesto a minha admiração pelo seu extraordinário Blogue, virei seguidor e agora nada me vai escapar aqui!!!
    Respondendo à sua pergunta, tb sou Ribatejano, eheheh, e esta hein??? Mas sou de Vila Franca de Xira,,, que bom encontrar meus congéneres patrícios como você por aqui na Blogoesfera!!!
    Beijocas ribatejanas, Zé Maria

    ResponderEliminar
  7. Ola Zé! Fico contente que goste do blogue, afinal é um pouco de todos nós que vou mostrando por aqui...da nossa cultura e tradição!
    Como já disse gostei muito dos encontrar, é bom fazer amigos na blogosfera e desta vez temos algo de diferente em comum....O Ribatejo!!! Hehehe!
    Volte sempre e os meus Parabens pelo primeiro aniversario de uniao que parece muito feliz!

    Beijocas Ribatejanas! :-)

    Marília Marques

    ResponderEliminar
  8. Que linda compra, amei!
    Olha em relação ao espaço para expores as tuas peças se precisares posso ajudar, reformulando o espaço ou ampliando e ainda posso aceitar o que sobrar daí (o que não quiseres), amo coisas antigas por isso visito o teu espaço com regularidade, beijinhos.
    Desculpa a ousadia:)

    ResponderEliminar
  9. Ola "Empresaria de sucesso", obrigado pelo "ousadia" é sempre bom poder contar com tamanho bom gosto. Para já o projecto "meu espaço" está adiado e acabei por "remediar" uma pequena exposição no meu sotão (que ainda não está totalmente arrumada), mas quem sabe daqui a uns tempos as coisas mudam...

    Obrigado e volte sempre

    Marília Marques

    ResponderEliminar
  10. É muito bonita mesmo Marilia. Parabéns pelo blogue.

    ResponderEliminar
  11. Obrigado Vanessa, e volte sempre, será sempre muito bem vinda!

    Marília Marques

    ResponderEliminar
  12. Olá, Marilia!
    Nossa, que delícia vir passear por aqui e nos outros blogs teus!
    Adorei ver tuas preciosidades e imagino o quanto esta antiga terrinha tem de antiguidades belas.
    grande beijo carioca

    ResponderEliminar
  13. Oi Beth, fico contente que tenha gostado, de facto esta antiga terrinha tem coisas bem interessantes para se descobrir...
    Entende agora eu dizer que partilho da sua "loucura"... rsrsrs
    Obrigado pela sua simpatica visita...

    Marília Marques

    ResponderEliminar
  14. Um Anjo de Luz resplandecente de amor universal
    A lembrar que na alvorada de um novo ano
    É tempo de desabrochar esperanças, desenhar metas,
    Almejar puzzles de felicidade
    E sobretudo, nunca deixar de acreditar em nós!

    Um Natal pleno de paz
    e
    Um 2011 em GRANDEEEEE !!

    ResponderEliminar
  15. Querida amiga
    O Natal pode e deve ser comemorado com alegria. Mas com alegria na presença do Senhor, Infelismente em muitas das alegrianatalinas, Jesus é o grande ausente.Espero que Jesus esteja presente na festa de Natal de sus vida e de sua familia.
    FELIZ NATAL COM JESUS PRESENTE
    beijinho
    Tina (SONHAR E REALIZAR

    ResponderEliminar