10 de outubro de 2010

E qual a sua origem??????

Ola a todos os que visitam este meu espaço.
Este prato ficou logo de lado, assim que o vi num lote de pratos que comprei para a minha querida ex-"Lojinha do Campo"... vendi-os logo (felizmente)e este estava escondido senão tinha ido tambem, se bem que fugia ao genero dos outros que eram de Sacavém... este é de faiança grossa estilo Coimbra...mas como grande parte das peças de Faiança não está marcada...
Por isso meus amigos, preciso que me ajudem a descobrir a sua origem.
Sim, este apelo é para você... Luis... e Manel...Negrito e Isabel... e Maria Paula.... e Maria Andrade e... todos os seguidores deste blog e tambem algum Anónimo que ande por aqui e que queira opinar...
Beijinho e boa semana para todos
Marília Marques

9 de outubro de 2010

Chorão da Real Fábrica de Sacavém

Outra peça decorada a castanho! Um Prato "Chorão" da Real Fabrica de Sacavém, do período (1886-1894). Tenho que aceitar que prefiro a cor azul neste motivo, mas quando vi este prato castanho no chão de uma das Feiras do Cartaxo, no meio de vários outros de diversos motivos que tambem trouxe mas que acabei por vender, adorei e resolvi logo que seria para mim e não para venda!
Bom fim de semana...

5 de outubro de 2010

Mais uma adorada peça de Sacavém....

Ola a quem me visita!
Cá está mais uma peça das minha preferidas...é uma Azeitoneira de Fabrica de Sacavém com o segundo carimbo da Fabrica que a data entre 1863 e 1870. O motivo chama-se Metz e neste caso é a Castanho.
Gosto muito destas peças mais pequenas, acho-as de uma Grandeza impressionante...
Tenho uma outra ainda encaixotada por aqui algures, que um dia destes como que se de um presente se tratasse sai de um molho de jornais e papel bolha e salta aqui para o blog para vos deliciar como me faz a mim ... essa tem um monograma ao centro o que a torna ainda mais rara!
Um beijinho a todos...