Detalhe a porta da Vitrine...
Fui incapaz de me desfazer dela e foi adaptada para servir de Bar, tirei uma das prateleiras para que as garrafas tivessem espaço suficiente e na parte de cima coloquei os copos mais leves e finos. Os copos para Wisky e baloes maiores ficaram alojados na parte de baixo, onde se podem ver portas. Numa das gavetinhas ainda há lugar para uns paninhos engraçados e bem antiguinhos que recebi de herança e noutra para saca-rolhas e afins.
Em cima da Vitrine há lugar de destaque para o serviço de paixão que já mostrei no meu outro blog, um dia destes fotografo todas as peças que tenho vindo a juntar deste mesmo motivo e mostro aqui tudinho...
... de um Anjo prateado de papel ...

Os candeeiros da Sala também ganharam uns lacinhos dourados...
...nunca gostei de luzes na Arvore de Natal, pelo que a minha não tem. Normalmente todos os anos ganha algo de novo... mas não foi o caso... a novidade foram as rendas que lhe coloquei, mais umas quantas daquele tal lote onde tambem vinha um naperon grande, em mau estado com buracos, o qual eu aproveitei e cortei em jeito de tira, fui cortando tudo à volta em espiral, resultado - uma grande "fita" de renda para a Arvore de Natal... gostei do resultado. Simples e com um cheiro de tradição reciclada.
Aqui podem ver o primeiro movel que adquiri somente para decoração. Precisava de algo onde colocar as peças que recebi de Herança da minha tia Nazaré... andava a ver umas peças para a loja e deparei-me com a vitrine, é velhinha, notava-se uma pintura já com uns aninhos e gostei dela pela simplicidade. Tem um espelho que eu, no meu jeito simples, não gostei muito de ver e arranjei-lhe uma solução, forrei-a com papel azul, que já tinha cá em casa à muito tempo e que parecia ter sido comprado para condizer com a risca azul das gavetas do movel. Olhei para o resultado e agradou-me bastante. E ainda me agradou mais depois de ver as peças lá dentro porque perdeu o aspecto pesado das peças reflectidas no espelho e ao mesmo tempo parece que ganharam mais destaque por si só.
O Mapa que está em cima da vitrine, mandei enquadrar, como vêm ainda tem os cantos...coloquei lá para ver como ficava e gostei...e ficou. :-) O mapa é muito especial para mim, era do meu irmão, do seu tempo de escola. Eu não o conheci, quando eu nasci ele já estava numa outra dimensão. Fez o serviço Militar na Guerra do Ultramar e morreu em Angola. Existem mais algumas recordações mas estão bem guardadas numa mala em casa de meus pais. Tema Tabu. Consegui "apanhar" este mapa e tem muito valor para mim. Alem disso sempre gostei de mapas antigos...
Voltando ao recheio da vitrine, fica mais uma promessa - fotografar tudo e mostrar aqui. As primeiras peças foram de herança mas entretanto foram "nascendo" mais algumas por lá...as primeiras que fui adquirindo...
...estas que se vêm aqui são quase todas herdadas...da minha avó materna, da tia Nazaré, duma tia da minha mãe e algumas foi a minha mãe que já me deu, eram do seu casamento, que tambem já conta uns bons 60 anos...
...nesta foto só há uma chávena almoçadeira, um prato e mais uma ou duas chavenas que fui eu que comprei para fazer companhia ao resto...
E finalmente o meu Presépio de lã, o qual já mostrei neste blog, mas este faz parte da decoração anual e não se vai embora...veio para ficar! :-)
...e cá está uma rena...toda vaidosa a adornar a porta do pequeno tesouro e a curtir os ultimos dias de decoração por agora.
... um grande beijinho a todos e Boa Noite de Reis ...
... para Dezembro há mais ...
Querida Marília
ResponderEliminarAMAZING!
Adorei a tua criatividade. Os naperons, loiças, tudo, até do mapa, adorava ter um de Portugal.
Detesto ser convencional, sou arrojada, gosto de ser criativa e reciclar, tal como tu.
Parabéns tens uma bela casa.
Adorei as garrafas do Dany, isto de ser fazer a dois tem outra piada. Faço sempre sozinha...
Excelente post, despejaste alegria, informação e fotos, delicioso mesmo!
Obrigada por o teres partilhado connosco.
Ontem o meu dia de Reis, fiz filhoses, mas apressada com o rolo da massa deixei-as um nikito grossas...deviam ter levado mais aguardente, sal e sumo de laranja...estava a pensar noutra coisa, de certeza!
Bom fim de semana, espero que não haja inundações por aí
Beijos
Isabel
Ola Isabel, obrigado querida, a minha casa não é nada de especial...é pequena e simples mas é o meu mundinho e é acolhedora! Cada cantinho tem uma memória impressa, uma historia para contar...é muito "minha", tem muito a ver comigo...é como que um pedaço de mim!
ResponderEliminarQuanto a fazer a dois...é mais a uma, o Daniel raramente esta em casa. Acabo por fazer sozinha, mas faz-se bem, demora muito mas faz-se bem.
Um grande beijinho Isabel e fica descansada, aqui em casa a inundação não chega, dificil chegar ao terceiro andar! :-) Já a parte ribeirinha, já está a encher, até já há estradas fechadas de ribeiras de caudal normalmente mais pequeno e o Tejo ja esta em alerta. Amanha ja deve haver populações isoladas, mas por aqui já está tudo habituado...!!! Dificil era quando não havia previsoes e alertas da parte das barragens aquando da abertura de comportas...
Um beijinho grande querida,
Marília Marques
Oi Marilia agora acertei né? estou te seguindo também, olhei rapidinho pois ja estou com sono, mas o que vi, adorei, amanha olho com mais cuidado todo o blog. beijos linda e otimo final de semana!
ResponderEliminarTudo muito delicado, amei...o móvel (vitrine) é lindo demais...realmente difícil se desfazer dele. Obrigada pelo carinho de sempre e que 2011 seja especialmente bom.
ResponderEliminarÉ isto mesmo que interessa quando fazemos uma casa, que ela seja o espelho de quem habita, que revele a nossa história, que nos faça sonhar e viajar pela nossa memória.
ResponderEliminarSou sempre apologista que se evitem os chavões, que não se copiem esta ou aquela decoração só porque dá status, e, a partir daí as coisas começam tranquilamente a espelhar o mundo de quem vive lá dentro.
É sempre gratificante saber que se vive bem com o seu mundo, pois, se as pessoas são felizes acabam por espalhar e espelhar essa felicidade à sua volta, tornando o mundo mais bonito!
E gostei imenso da imaginação em utilizar as rendas como decoração da árvore de Natal! Ficou inesperado e muito bonito!
Manel
Oi Taia, bem vinda de volta à blogosfera e tudo de bom pra você nesse ano. Espero que o maridao tenha chegado bem ao Congo e que esteja tudo bem, sei bem como fica seu coracaozinho durante a viagem.
ResponderEliminarBeijo grande e obrigado pela visita.
Marília
Ola Manel, é isso mesmo, sentirmo-nos bem com o nosso mundo faz-nos pessoas mais bem dispostas e alegres...de bem com a vida! Obrigado pela visita, fico tao contente quando me visitam...!!!!
ResponderEliminarAinda não tive oportunidade de o fazer mas quero agradecer os seus votos de ano novo e desejar-lhe tudo de bom. Se o que se avizinha não é bom, temos que rumar contra a maré e tentar sorrir...
Um beijinho Manel
Marília
Eva, parece que sim, acertou em cheio desta vez. Espero que goste, que volte e que se sinta em casa!
ResponderEliminarMarília
Oi Amiga querida
ResponderEliminarQue gostoso ver sua casa, suas vitrines,suas louças...tudo tão lindo!!!!!
Sua decoração de Natal tão linda, tão criativa!
Fiquei encantada com tudo, e vou esperar ansiosa que voce cumpra as suas promessas aq2ui feitas, vai nos mostrar suas louças? Oh!! já estou esperando ansiosa por ver.
beijinhos querida
abraços à Daniel
Tina (SONHAR E REALIZAR)
Oi Marilia to adorando teu blog, tua casa estava linda no Natal, essas louças são uma loucuura, que lindas, adorei os moveis antigos também, eu amo moveis antigos. Querida, agora que acertamos o passo, conto com sua presença linda no meu blog, eu estarei sempre aqui. Um grande beijo e até mais.
ResponderEliminargostei muito
ResponderEliminarbom gosto
kis :=)
Oi gostaria de saber se vc venderia esse prato de natal de vista alegre?
ResponderEliminarAguardo seu contato alessandro.dias.carvalho@msn.com
Obrigado.