2 de abril de 2011

Ainda estou por aqui....

Olá a todos os meus amigos, seguidores, pontuais visitantes...

Já faz ums tempinhos de "desapareci" da blogosfera, a todos aqui ficam os meus cumprimentos e os votos sinceros de que se encontrem bem.

Por aqui, a vida continua a pregar umas partidazitas e a obrigar as algumas alterações, que já me parecem quase rotina de tão comuns que se tornaram nos ultimos tempos....

.... mas a vida continua e cá estou eu com novo folego para mais uma nova caminhada, desta vez a "um só par de pernas"...

Ainda não estou completamente "recuperada" desta mudança, mas a curto prazo retomarei a minha presença neste blog assim como as minhas visitas aos blogs amigos.

Estou com uma nova esperança e na tentativa de voltar para "a vida a bordo" de algum navio, por esses mares tantas vezes navegados, mas actualmente até do mar tenho hipóteses de vos visitar e se esse objectivo for atingido farei tempos alternados de trabalho e terei algum bom tempo para me continuar a dedicar ao mundo das velharias... mas isso é só uma vã esperança, por agora continuo mesmo por cá a recuperar energias...

Um grande beijinho a todos e que venham dias de sol para animar a vida, que teima em querer ficar cinzenta, mas que não podemos deixar assumir essa cor como padrão principal. Beijinhos e até breve...

12 comentários:

  1. Querida Marília,até que enfim, sejas bem aparecida!
    Todos temos as nossas dores, embora diferentes, cada um carrega com as suas, umas mais leves, mesmo assim dores.Há que respeitar.

    Amiga, não me digas que voltas a embarcar. Conheço um pouco dessa vida, tinha 3 clientes no Banco que andavam às temporadas, um electricista, ganhava muitíssimo, um barmen,o que me fascinava mais era a fluência do inglês e não só, e peripécias que gostavam de me contar.
    Isto por cá está mesmo a bater no fundo, uma crise enorme no mercado de trabalho.
    Se não fores, tens sempre a paixão das velharias, apesar de tudo ainda se vão safando alguns que conheces bem.

    Bem hajas por teres voltado a dar de ti...mui saudades da tua alegria, do luxo da tua foto com o cabelo negro esvoaçante...lindo!
    Beijocas
    Isabel

    ResponderEliminar
  2. Ola querida Isabel, um grande beijinho e obrigado.

    ResponderEliminar
  3. Olá,Marilia
    Que saudades das suas palavras
    Não desanime.A vida tem dessas coisas
    Faz aqui muita falta com as suas palavras
    Sempre de cabeça erguida
    Um abraço
    Maria grace

    ResponderEliminar
  4. Já sentiamos a sua falta e n se deixe vencer pela malvada da crise

    Beijinhos

    Luís

    ResponderEliminar
  5. Também andava muito surpreendida com a sua ausência, mas como uma vez me falou das suas experiências por Inglaterra e do seu trabalho num barco, pensei q já tivesse partido de novo...
    Bem vinda de regresso à blogosfera!
    Abraços

    ResponderEliminar
  6. Venho sempre atrasado. Peço desculpa, mas como o meu amigo Luís me referiu que estava fora do país, deixei de vir ao seu blog.
    Espero que esteja bem, e não se deixe apanhar pela maldita depressão, pois quando ela vem, por vezes quer ficar!
    Mande-a dar uma volta, e continue em frente, que a vida está à nossa espera, e ela fez-se para ser vivida
    Manel

    ResponderEliminar
  7. Oi querida
    Cadê voce?
    Responda meus emails...
    bjs
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderEliminar
  8. Marilia
    Espero que tudo lhe corra bem
    Sei do seu enorme desgosto
    Confie amiga que novos tempos virão
    Quando Deus fecha uma porta,abre sempre uma janela
    Tudo faz parte da aprendizagem da vida
    Apesar de tudo,cabeça sempre levantada
    Por muitas lágrimas que choremos,também virão os sorrisos e dias melhores
    E você já teve o seu quinhão de lágrimas,amiga
    Seja forte
    Aguente a dôr
    Tudo passa,pode demorar ,mas passa
    Coragem

    ResponderEliminar
  9. Obrigado Ana, arranjei coragem e postei uma homenagem ao Joao.
    beijinho

    ResponderEliminar
  10. Oi Marilia fico feliz que a vida divagarzinho vai tomando o seu rumo é assim mesmo as aguas ainda estao agitadas mas aos poucos vao se acalmando e tendo um novo sentido pra se viver Você já parou para pensar na razão da existência da dor, do sofrimento, em nossas vidas?
    Talvez num daqueles momentos de extrema angústia, em que o coração parece apertar forte, você tenha pensado em Deus, na vida, e gritado intimamente: por quê?!
    Os benfeitores espirituais vem nos esclarecer que a dor é uma lei de equilíbrio e educação.
    Léon Denis, reconhecido escritor francês, em sua obra “O Problema do Ser, do Destino e da Dor”, esclarece que o gênio não é somente o resultado de trabalhos seculares; é também a apoteose, a coroação de sofrimento.
    De Homero a Dante, a Camões, a Tasso, a Milton, todos os grandes homens, como eles, têm sofrido.
    A dor fez-lhes vibrar a alma, inspirou-lhes a nobreza dos sentimentos, a intensidade da emoção que souberam traduzir com os acentos do gênio, e que os imortalizou.
    É na dor que mais sobressaem os cânticos da alma.
    Quando ela atinge as profundezas do ser, faz de lá saírem os gritos sinceros, os poderosos apelos que comovem e arrastam as multidões.
    Dá-se o mesmo com todos os heróis, com todas as pessoas de grande caráter, com os corações generosos, com os espíritos mais eminentes. Sua elevação mede-se pela soma dos sofrimentos que passaram.
    Ante a dor e a morte, a alma do herói e do mártir revela-se em sua beleza comovedora, em sua grandeza trágica que toca, às vezes, o sublime, e o inunda de uma luz inapagável.
    A história do mundo não é outra coisa mais que a sagração do espírito pela dor. Sem ela, não pode haver virtude completa, nem glória imperecível.
    Se, nas horas da provação, soubéssemos observar o trabalho interno, a ação misteriosa da dor em nós, em nosso “eu”, em nossa consciência, compreenderíamos melhor sua obra sublime de educação e aperfeiçoamento.
    A dor é um dos meios de que Deus se utiliza para nos chamar a Si e, ao mesmo tempo, nos tornar mais rapidamente acessíveis à felicidade espiritual, única duradoura.
    É, pois, realmente pelo amor que nos tem que Deus envia o sofrimento.
    Fere-nos, corrige-nos como a mãe corrige o filho para educá-lo e melhorá-lo; trabalha incessantemente para tornar dóceis, para purificar e embelezar nossas almas, porque elas não podem ser completamente felizes, senão na medida correspondente às suas perfeições.
    A todos aqueles que perguntam: para que serve a dor? A sabedoria divina responde: para polir a pedra, esculpir o mármore, fundir o vidro, martelar o ferro.
    ***
    A dor física é, em geral, um aviso da natureza, que procura preservar-nos dos excessos. Sem ela, abusaríamos de nossos órgãos até o ponto de os destruirmos antes do tempo.
    Quando um mal perigoso se vai insinuando em nós, que aconteceria se não lhes sentíssemos logo os efeitos desagradáveis? Ele nos invadiria cada vez mais, terminando por secar em nós as fontes de vida.
    É assim que, em nosso mundo, para o nosso crescimento, a dor ainda se faz necessária.
    chico Xavier fique en paz...

    ResponderEliminar
  11. Olá Marília, fico muito grato pelo facto de seguir o meu blog....
    Fico torcendo por si....
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  12. Oi,Marilia
    Com vai,querida?
    Estou sabendo que teve um lindo bébé
    Chamado Santiago,não é mesmo?
    Com vê,tudo passa
    A Marília voltou a sorrir
    Seu filho lhe trouxe felicidade
    Agora mais amadurecida,mamãe.
    Um beijinho muito terno para seu Santiago e para si

    ResponderEliminar